Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autárquicas-Oeste: CDU recandidata Ernesto Ferreira a Alenquer para tirar maioria absoluta ao PS

eleicoes autarquicas de 2021

O vereador da CDU na Câmara Municipal de Alenquer, Ernesto Ferreira, volta a ser o cabeça-de-lista da coligação nas próximas eleições autárquicas, com o objectivo de tirar a maioria absoluta ao PS. "É um desafio que volto a abraçar, porque me encontro em condições de continuar a dar o meu contributo", disse o candidato à agência Lusa.

A candidatura tem como objectivos "eleger mais um vereador e trabalhar para o PS perder a maioria absoluta", explicou Ernesto Ferreira, para quem "só sem maioria absoluta do PS é possível a oposição conseguir fazer alguma coisa pelo concelho".

Se for eleito, Ernesto Ferreira tem como prioridades lutar pela remunicipalização da água e dos resíduos sólidos urbanos, investir na melhoria da rede viária, criar condições para atrair médicos de família ao concelho e resolver o problema da falta de profissionais de saúde. Para o candidato, é também fundamental criar uma alternativa rodoviária ao Carregado para desviar o trânsito de veículos pesados e resolver os problemas de tráfego dentro da vila.

Ernesto Ferreira tem 65 anos, reside em Vila Franca de Xira, mas é natural da localidade do Bairro, na freguesia de Abrigada e Cabanas de Torres, do concelho de Alenquer. Em termos políticos, é militante do PCP, foi vereador da CDU em regime de substituição na Câmara de Vila Franca de Xira, onde já foi membro da Assembleia Municipal, além de já ter feito parte da Assembleia de Freguesia de Abrigada.

Além de Ernesto Ferreira, já surgiram como candidatos à Câmara Municipal de Alenquer Nuno Miguel Henriques (PSD), Mário Bettencourt Amaro (CDS-PP/Nós, Cidadãos!/Aliança/PPM/PPT), Sónia Pedro (BE) e o actual presidente Pedro Folgado (PS). Nas últimas eleições autárquicas, o PS ganhou a câmara municipal, conseguindo quatro mandatos, o PSD/CDS-PP dois e a CDU um.

Texto: ALVORADA com agência Lusa