Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Dia Mundial do Ambiente assinalado este fim-de-semana pela Acção Católica Rural

diaambienteacr

‘Pelo Ambiente eu cuido da minha rua’ dá nome à iniciativa promovida pela Acção Católica Rural da zona de Mafra para comemorar o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala este sábado, dia 5. A iniciativa dá sequência ao projecto ‘Caminhar pelo Cuidado da Casa Comum’, iniciado em 2018, como resposta aos desafios do Papa Francisco na encíclica ‘Laudato Si’, sendo que em 2021 a organização desafia a comunidade a comemorar este dia no âmbito do tema escolhido.

Para esta acção, que decorre este fim-de-semana, dias 5 e 6, estando também convidados militantes, amigos e amigas da Casa do Oeste, em Ribamar. “Assim convidamos todos os que se preocupam com as questões ambientais para porem mãos à obra, juntarem três ou quatro familiares, amigos e fazerem uma acção de limpeza da sua rua, zona envolvente ou outro espaço que considerem que precisa”, referiram Dina Silva e Leonor Batalha num comunicado enviado ao ALVORADA.

Para tal devem ser adoptados todos os cuidados de segurança e protecção, usando luvas e colecte refletor, e depois colocando o lixo recolhido nos locais apropriados que existam nas proximidades, bem como adoptar as regras sanitárias em vigor. A equipa organizadora convida os participantes para se inscrevam no evento publicado na página de facebook e depois a partilharem as fotos da sua iniciativa individual. “Porque o lema que guia o nosso Movimento, neste triénio, é ‘Agir para transformar, rumo à Ecologia Integral’ e como cristãos que somos, sentimos a responsabilidade de agir, intervindo no espaço em que vivemos”, referiu a equipa.

Texto: ALVORADA