Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Autárquicas-Oeste: PS candidata presidente da concelhia de Sobral de Monte Agraço à Câmara Municipal

eleicoes autarquicas de 2021

O Partido Socialista vai candidatar à Câmara de Sobral de Monte Agraço a presidente da concelhia, Fátima Estêvão, nas próximas eleições autárquicas, sendo a primeira mulher a concorrer ao cargo no concelho, confirmou hoje a própria à agência Lusa. "Encaro esta candidatura com uma enorme vontade de servir a população e de trabalhar em prol do concelho", afirmou a candidata.

Em nota de imprensa, o partido informou que o nome da cabeça-de-lista foi aprovado por unanimidade pela comissão política concelhia. Para Fátima Estêvão, "há muito a fazer pelo concelho", motivo pelo qual considerou que o município "precisa de pessoas que governem o seu território de forma diferente da actual".

Com o lema ‘Fazer + pelo Sobral’, se for eleita tem como prioridades ouvir os sobralenses, desbloquear processos e projectos não concretizados, como a Loja do Cidadão, apostar no desenvolvimento económico e na concretização do polo industrial de Pero Negro, implementar medidas de fixação dos jovens, proteger os mais vulneráveis e combater a falta de médicos de família no concelho.

Fátima Estêvão, 54 anos, reside na freguesia da Sapataria e, além de presidente da concelhia do PS, é vereadora em substituição na Câmara de Sobral de Monte Agraço e já integrou as listas às eleições legislativas de 2019. É licenciada em Sociologia, possui pós-graduação em Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais e Freguesias e trabalha na Câmara Municipal de Odivelas.

Fátima Estêvão é a segunda candidata a surgir no concelho, depois do anúncio da candidatura de Joaquim Biancard Cruz pelo PSD. A Câmara de Sobral de Monte Agraço é presidida por José Alberto Quintino (CDU) desde 2013. Nas eleições de 2017, a CDU elegeu três elementos para o executivo municipal, o PS um e o PSD/CDS-PP outro.

Texto: ALVORADA com agência Lusa