Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Fundação Portuguesa de Cardiologia lança revista ‘Coração em Forma’

fundacaoportuguesacardiologia

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) vai lançar a revista ‘Coração Em Forma’, nas vésperas de se celebrar ‘Maio, mês do Coração’. Com uma periodicidade trimestral, a revista funcionará como um apelo para a população investir mais na prevenção da doença cardiovascular, através da redução dos factores de risco comuns e da promoção do bem-estar físico e mental.

O editor do primeiro número da revista, Paulo Monteiro explica que “decidimos dar este passo, com o propósito de dar continuidade ao compromisso de promover a saúde pública e de aumentar a literacia em saúde”. Ao longo das várias edições da revista, “vamos publicar artigos pedagógicos e partilhar actividades que a fundação desenvolve, com vista a combater os factores de risco evitáveis como o tabaco, o álcool, uma dieta desequilibrada e a inatividade física”.

Em formato papel e digital, ‘Coração Em Forma’ terá uma tiragem/distribuição média de 80.000 exemplares, dividida entre os assinantes do Jornal Económico (10.000 exemplares) e a newsletter deste órgão (45.000).  Para além deste universo, a revista será também distribuída a todos os profissionais de saúde constantes da Base de Dados da SaúdeOnline (25.000).

Manuel Carrageta, presidente da FPC afirma que esta revista “pretende ser um veículo de informação actual e rigorosa, com vista à prevenção das patologias que afectam o coração. Enquanto parceiros responsáveis pela redução do aumento da mortalidade por acidentes cardiovasculares cerebrais e enfartes do miocárdio, fez-nos sentido dar corpo a este projecto e lançar um suporte de comunicação útil para a sociedade”.

Fotografia: Direitos Reservados