Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Peniche: PSP deteve homem por roubo por esticão a uma idosa

PSP Comando Distrital de Leiria

A PSP de Peniche deteve um homem de 38 anos por ter cometido um roubo por esticão na via pública a uma idosa, de 72 anos, tendo-lhe furtado um fio de prata banhado a ouro e um crucifixo em ouro que trazia ao pescoço.

Em comunicado, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria refere que “após comunicação de que o roubo havia acabado de acontecer, de imediato foram dispostos os meios policiais no terreno, na tentativa de localizar o suspeito”. “Através de uma descrição inequívoca fornecida por uma testemunha ocular, este veio a ser interceptado numa artéria nas imediações do local do crime, tendo sido recuperado o fio e o crucifixo”, refere a força de segurança.

O homem foi detido ontem por polícias da esquadra de Peniche da PSP, da Divisão Policial de Caldas da Rainha, pouco tempo após o furto. O suspeito tem antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime e de outros crimes contra a propriedade, tendo inclusive já cumprido pena de prisão por esta prática. Vai agora ser presente ao juiz de instrução, no Tribunal de Leiria, “para se proceder ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido”.

Texto: ALVORADA