Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Região Oeste sob aviso amarelo devido à chuva

IPMA chuva

Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros, localmente fortes e que poderão ser acompanhados de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro estarão sob aviso amarelo entre as 12h00 e as 21h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Este organismo oficial prevê para hoje na região norte períodos de céu muito nublado, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros e subida da temperatura máxima. Está também previsto vento em geral fraco de leste, rodando temporariamente para noroeste no litoral durante a tarde, e sendo por vezes forte nas terras altas até ao meio da manhã e a partir do final da tarde.

Para as regiões do centro e sul, a previsão aponta para céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes a partir da tarde, sendo por vezes localmente fortes e acompanhados de trovoada.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, sendo fraco a moderado no Algarve e moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, subida da temperatura máxima na região centro e pequena descida na região sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 7 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 15 (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 25 (em Leiria). Para a Lourinhã é esperada uma mínima de 14 e uma máxima de 21 graus.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: IPMA