Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Inscrições abertas para Programa de Acesso a Jovens Líderes 2021

jovenslideres2021

Estão abertas as inscrições para o Programa de Acesso a Jovens Líderes 2021, uma iniciativa com a duração de um ano, que visa preparar jovens, entre os 18 e os 26 anos, para se tornarem líderes da mudança nas suas comunidades, através do desenvolvimento da liderança, cidadania global, autoconsciencialização e uma visão planeamento. O anúncio foi feito na sua página na internet pelo Município da Lourinhã, enquanto membro fundador da Rede de Autarquias Participativas. As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 1 de Março através da internet.

O Programa de Acesso para Jovens Líderes 2021 começa com a Avaliação das Necessidades da Comunidade, um projecto de dois meses que mapeia as necessidades da comunidade e que prepara os jovens para entender melhor a sua própria comunidade local.

Após a avaliação das necessidades da comunidade, os Jovens Líderes participam de um programa virtual intensivo de três meses que os ajuda a tornarem-se líderes de mudanças positivas nas suas comunidades. Após o Aprendizado Virtual, os participantes passarão sete meses a desenvolver os seus planos de acção, com o apoio de mentores de ex-alunos.

Ao longo de todo o ano, a equipa YLP, mentores e pupilos trabalham juntos para impactar as comunidades, através de ideias inovadoras e projectos concretos, cumprindo verdadeiramente o propósito de Mudança Local Através do Global Exchange. Dada a actual situação pandémica por Covid-19, a equipa YLP encontra-se a implementar um programa totalmente virtual, através de ‘e-módulos’, discussões via Zoom e aprendizagem virtual individual entre mentores e pupilos.