Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lar de idosos da Associação Social, Cultural e Humanitária da Atalaia contemplado com um tablet do banco Santander

santandertablets

O lar de idosos da Associação Social, Cultural e Humanitária da Atalaia é um dos contemplados da iniciativa do banco Santander ‘Vamos dar que falar’ que consiste na entrega de um tablet e de um cartão de dados para comunicações, a cada um dos estabelecimentos seleccionados. Desta forma, “os idosos poderão efectuar videochamadas e falar com as suas famílias, atenuando a impossibilidade de receber visitas”, refere a instituição bancária num comunicado enviado ao ALVORADA.

Deste modo, serão 580 os tablets a oferecer a lares de idosos e casas de saúde (IPSS) de todo o país, para que os seus utentes possam ter um Natal um pouco mais próximo dos seus familiares e amigos.

Esta acção insere-se no âmbito da política de Responsabilidade Social do Banco, “para dar apoio às pessoas mais vulneráveis afectadas pela pandemia”. Este ano, o Santander já tinha lançado o programa ‘Aqui e Agora’ para reforçar o apoio a todos os clientes com idade superior a 65 anos, “pouco familiarizados com a adesão e funcionamento dos canais digitais, evitando que se desloquem aos balcões durante este período”, concluiu o comunicado.

Para além do lar da Associação Social Cultural Humanitária Atalaia, estão ainda contemplados, da região Oeste, a Fundação Maria Oliveira (Alcobaça), Centro Social Paroquial do Bombarral, Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha e Fonte Santa - Centro Social da Serra do Bouro (Caldas da Rainha), Confraria Nossa Senhora da Nazaré, Lar Santa Maria (Peniche), Santa Casa da Misericórdia de Sobral de Monte Agraço e Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Monte Redondo e Monte Herebe Associação de Beneficência Cristã (Torres Vedras).

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados