Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Frutalmente e Associação Portuguesa de Nutrição lançaram e-book ‘Romã - Aspectos nutricionais e de saúde’

roma

A Frutalmente e a Associação Portuguesa de Nutrição (APN) lançaram na passada sexta-feira, Dia Mundial da Alimentação, o e-book ‘Romã - Aspectos nutricionais e de saúde’. O livro electrónico vai estar disponível no site da APN e da Frutalmente e teve o apoio da Organização de Produtores, que tem como missão produzir a melhor fruta portuguesa.

Originária do Sul da Ásia, a romã é um dos frutos mais antigos do mundo e o seu cultivo tem aumentado nos últimos anos devido ao alto valor nutricional. No e-book elaborado pela APN será possível ficar a conhecer as principais características da romã, que contém fitoquímicos como o licopeno, ácido elágico e flavonóides, essenciais na proteção do dano oxidativo das células, na prevenção de doenças cardiovasculares e na melhoria da memória.

A época das romãs já começou em Portugal. A Frutalmente é um dos principais produtores deste fruto, com mais de 500 toneladas produzidas durante a última campanha, em 2019. “Disponibilizar mais conhecimento aos consumidores sobre um fruto tão especial como a Romã é para nós um enorme motivo de satisfação. Não podíamos deixar de apoiar a Associação Portuguesa de Nutrição neste projeto e tornar acessível a todos informação fundamental sobre a Romã”, diz Mário Rodrigues, director-executivo da Frutalmente.

Por outro lado, “é fundamental explorar a fruta produzida em Portugal e que nos remete para a importância do respeito pela sazonalidade e diversidade de consumo. É importante conhecermos as variedades de fruta produzidas no nosso país, o seu interesse nutricional e consequentes benefícios para a saúde, procurando aconselhar o consumo de fruta nacional, sempre que possível”, complementa Helena Real, nutricionista e Secretária-Geral da APN.

Fonte: Frutalmente e a Associação Portuguesa de Nutrição
Imagem: Direitos Reservados