Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CTT oferecem de selos de agradecimento aos portugueses até 6 de Novembro

CTT selo

Os CTT estão a oferecer a todos os que visitem as suas lojas um selo especial de agradecimento a todos os portugueses por estes séculos de confiança, até ao dia 6 de Novembro, data em que se assinalam 500 anos da actividade de correio em Portugal.

Este selo foi apresentado na última sexta-feira - Dia Mundial dos Correios - em conjunto com o livro ‘500 Anos do Correio em Portugal’, da autoria de Fernando Moura, que conta a história dos correios, desde o dia 6 de Novembro de 1520, em que o Rei D. Manuel I assinou, em Évora, a carta real que nomeava Luis Homem como o primeiro Correio-Mor de Portugal; com uma emissão filatélica sobre os ‘500 Anos do Correio em Portugal - 5º grupo’ de homenagem aos colaboradores CTT; e com um sobrescrito-moeda, um produto composto pelos selos, carimbo comemorativo e uma Moeda da República emitida especialmente para este dia.

“O correio - a actividade económica e social que é hoje prestada pelos CTT, existe em Portugal há 500 anos, e neste aniversário importante, os CTT decidiram agradecer a todos os portugueses por tantos anos de confiança”, refere a empresa em comunicado enviado ao ALVORADA, adiantando que “o sinal desta gratidão é um ‘booklet’ especial, que inclui um selo que não será vendido, mas sim oferecido a quem entrar nas Lojas CTT até ao dia 6 de Novembro de 2020”.

Este selo ofertado é validado através de um código alfanumérico para circular no país em objectos do 1º escalão de peso. O ‘booklet’ especial com o selo ‘Obrigado, Portugueses’ tem uma tiragem de dois milhões de selos em ‘booklet’ isolado. O ‘design’ esteve a cargo do professor João Machado, o ‘designer’ que mais prémios internacionais conquistou para os CTT.

Texto: ALVORADA