Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

‘ALERGO365’: novo projecto digital para a comunidade médica de Imunoalergologia lançado durante a reunião anual da SPAIC

alergo365

A nova aplicação ‘ALERGO365’, dirigida a profissionais de saúde de Imunoalergologia já está disponível gratuitamente, para Android e iOS. Trata-se de um agregador informativo multiplataforma, acessível via smartphone, tablet, desktop e smartwatch, actualizado diariamente com as principais notícias, vídeos e eventos da área da Alergologia.

Esta aplicação inclui uma área reservada a utilizadores registados, onde é possível aceder a conteúdos exclusivos e será lançada oficialmente na semana em que se realiza a reunião anual da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), entre os dias 24 e 26 de Setembro, em formato virtual.

O projecto digital apresenta quatro secções informativas distintas. No calendário de congressos, os utilizadores podem consultar os principais eventos na área de Imunoalergologia, quer a nível nacional, quer internacional e online, contendo todas as informações relativas ao programa, deadlines importantes, inscrições e localização. É possível adicionar o evento directamente ao calendário do dispositivo, guardar nos favoritos da ‘app’ ou mesmo sugerir um evento para ser acrescentado nesta secção.

Para além disso, a ‘ALERGO365’ agrega diariamente um conjunto de notícias e vídeos sobre Imunoalergologia, seleccionados a partir de fontes internacionais credíveis, que são publicados, respectivamente, nos separadores de notícias e vídeos, incluindo as opções de classificar os conteúdos, guardar nos favoritos ou partilhar.

Por fim, a área reservada da aplicação, apenas acessível a profissionais de saúde registados, disponibiliza dossiers especiais com conteúdos dedicados a eventos da área, notícias e vídeos corporativos do promotor, entre outros materiais úteis para os profissionais dedicados a esta área.

A aplicação será apresentada aos profissionais de saúde ao longo dos três dias da reunião anual da SPAIC, através do espaço virtual ‘Menarini’ na exposição técnica do evento, que este ano decorre em formato exclusivamente digital.