Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: suspensa a edição deste ano da Festa das Adiafas no Cadaval

festadasadiafas

A Festa das Adiafas e eventos conexos, previstos para decorrer entre 17 e 25 de Outubro, foram suspensos. O motivo da não realização do certame no corrente ano prende-se, segundo a Câmara Municipal do Cadaval, “com a situação pandémica de Covid-19 que ainda vivenciamos”.

Ao decidir pela suspensão da Festa das Adiafas 2020, o executivo camarário entendeu, por unanimidade, “não ser possível garantir as condições de segurança necessárias para a realização do evento, quer para os parceiros e participantes, quer para os visitantes”, refere a autarquia em comunicado enviado ao ALVORADA.

Recorde-se que o certame do final das colheitas decorre anualmente na vila do Cadaval, em recinto fechado, mais precisamente no pavilhão municipal João Corrêa, junto ao Campo da Feira. As condições preconizadas relativamente ao afastamento social fazem, segundo opinião do órgão executivo, “com que a festa não cumpra com o desígnio essencial da sua realização, que é a promoção da economia local”.

A promoção em questão respeita aos produtos endógenos deste concelho, a sua gastronomia e as suas propostas turísticas. “Isto a par do apoio indirecto aos agentes económicos e às associações, que participam e encontram no evento uma fonte de receita para a realização dos seus fins estatutários”.

O Município do Cadaval já tinha informado previamente, desta sua tomada de decisão, agentes económicos, participantes e parceiros regulares do certame e espera poder continuar a contar com o envolvimento e colaboração de todos na próxima edição do certame, em 2021. Até lá, a edilidade “estará empenhada em encontrar mecanismos e formas de continuar a promover a economia local e apoiar as associações do concelho”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados