Instituto Politécnico de Leiria apresenta Observatório para a Saúde dos Estudantes
- Categoria: Sociedade
- 28/05/2025 15:36
O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) vai apresentar esta quinta-feira o Observatório para a Saúde dos Estudantes, uma iniciativa que visa a monitorização, análise e promoção da saúde e do bem-estar dos estudantes da instituição. A iniciativa decorre pelas 10h00, no auditório da Escola Superior de Saúde (ESSLei), em Leiria.
Enquadrado no programa ‘Healthy Campus’, o Observatório para a Saúde dos Estudantes consiste “numa ferramenta estratégica para identificar necessidades, implementar acções e avaliar o impacto de programas relacionados com a saúde da comunidade estudantil, bem como para assinalar tendências, desafios e factores de risco”, refere o IPLeiria num comunicado enviado ao ALVORADA.
A sessão de abertura do evento contará com as intervenções de Carlos Rabadão, presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Carolina Henriques, pró-presidente do IPLeiria e membro da equipa executiva do programa ‘Healthy Campus’ e Joel Rodrigues, representante dos estudantes e membro da equipa executiva do ‘Healthy Campus’.
Seguir-se-á, pelas 10h15, a apresentação do relatório do Observatório para a Saúde dos Estudantes do IPLeiria, com a participação de Pedro Gonçalves, provedor do estudante e representante da equipa sectorial do programa ‘Healthy Campus’, de Rui Matos, membro da equipa executiva do programa ‘Healthy Campus’ do IPLeiria, e ainda da pró-presidente Carolina Henriques.
Pelas 11h15 terá lugar o painel ‘Respostas da Academia e Potenciais Desafios’, com as intervenções de Eva Menino, directora do Centro de Apoio ao Estudante, Cláudia Toneca, administradora dos Serviços de Acção Social, Lina Rosálio, do Gabinete de Desenvolvimento Sustentável e Catarina Mangas e Susana Monteiro, coordenadoras do projecto Observatório para o Sucesso Académico - OPSA 2.0.
O encerramento do evento acontecerá pelas 12h00.
O IPLeiria está presente na região Oeste com estabelecimentos de ensino em Peniche, Caldas da Rainha e Torres Vedras.
Texto: ALVORADA com comunicado do IPLeiria