Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Parlamento aprova voto de pesar pela morte de criança na Atouguia da Baleia

Assembleia da Republica

A Assembleia da República aprovou hoje um voto de pesar pela morte de Valentina Fonseca, de nove anos, em que o pai é o autor confesso do crime ocorrido este mês na Atouguia da Baleia

A Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias aprovou hoje o voto de pesar pela morte da criança no concelho de Peniche da autoria do BE, CDS, PSD e PAN e chumbou um voto apresentado pelo deputado do Chega, que não participou na reunião.

Todos os votos manifestam pesar pela morte da criança, tendo sido decidido que haverá um texto comum, dado que os quatro tinham o mesmo objectivo: manifestar pesar e consternação pelo falecimento de Valentina Fonseca, criança natural do concelho do Bombarral.

O voto do deputado do Chega foi chumbado por todos os deputados presentes (do PS, PSD, PCP, BE e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira) pelas referências à defesa da pena de prisão perpétua.

Valentina, de nove anos, foi dada como desaparecida na manhã do dia 7 de Maio, depois de uma denúncia do pai no posto da GNR de Peniche, e encontrada três dias depois sem vida pelas autoridades num pinhal perto da Serra D’El Rei. O pai da criança é considerado o autor do crime, de acordo com o juiz de instrução do Tribunal de Leiria, que decretou a prisão preventiva ao homem e à madrasta da menina após a audição realizada a 13 de Maio.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)