Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR realiza a partir de hoje operação de patrulhamento e fiscalização de motos

GNR mota

A GNR vai intensificar a partir de hoje a fiscalização aos condutores de motociclos nas vias de maior intensidade de tráfego, com especial atenção nos acessos ao Algarve por causa do 'World Superbikes 2025', em Portimão.

A operação 'Moto I', que começa hoje e termina no domingo, visa contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, explica a GNR em comunicado.

A GNR vai dar especial atenção ao patrulhamento e fiscalização nas vias de acesso ao Algarve devido à realização da 2ª ronda do mundial de Superbike, que se realiza entre sexta-feira e domingo, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, no distrito de Faro, prevendo-se um aumento significativo do tráfego.

Durante o ano de 2024, registaram-se 7.739 acidentes de viação envolvendo veículos de duas a rodas a motor, dos quais resultaram 118 vítimas mortais (cerca 30% do total geral), 693 feridos graves (cerca 36% do total geral) e 5.530 feridos ligeiros (cerca de 21% do total geral).

Na nota, a guarda lembra que “os condutores dos veículos de duas rodas a motor podem ser considerados um grupo de risco, dado que as consequências dos acidentes são normalmente mais graves, tendo em conta a menor capacidade de protecção, em caso de colisão ou despiste”.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)