Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autoridade Marítima Nacional alerta população para não frequentar as praias este fim-de-semana

Praia de Porto Dinheiro

A Autoridade Marítima Nacional recomenda a toda a população que neste próximo fim-de-semana prolongado, com previsão de aumento da temperatura, se mantenha afastada das praias, assumindo um comportamento de segurança e evitando expor-se ao risco.

“É também importante relembrar que, para além dos riscos que ainda existem para a saúde pública com a pandemia da Covid-19, neste momento as praias ainda não são vigiadas por nadadores-salvadores, o que apenas ocorrerá no início da época balnear”, alerta, em comunicado, o organismo da Marinha.

A Polícia Marítima irá incrementar nestes próximos dias a vigilância e fiscalização nas praias, com o objectivo de sensibilizar a população e evitar comportamentos de risco, “salvaguardando a saúde pública”. “Assim, é fundamental que os portugueses sigam as indicações e recomendações das autoridades e mantenham os comportamentos de segurança, a distância social e evitem expor-se desnecessariamente ao risco”, refere ainda o documento enviado ao ALVORADA.

A AMN adverte ainda que não deve entrar dentro de água caso testemunhe uma situação de perigo, mas sim pedir ajuda através do 112. “Lembre-se: Uma ida à praia não vale uma vida!”, alerta a instituição militar.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)