Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

COVID-19: Lojas dos CTT passam a funcionar entre as 9h00 e as 13h30

CTT embalagem

Os CTT informam que todas as Lojas CTT vão estar em funcionamento nos dias úteis, entre as 9h00 e as 13h30, para assegurar a prestação do serviço à população no contexto da pandemia Covid-19. Em comunicado enviado pela empresa hoje tarde ao ALVORADA, “esta alteração visa a protecção dos colaboradores e dos clientes, mitigando as hipóteses de contágio, não obstante estarem a ser seguidas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde e de estarem a ser implementadas diversas medidas de mitigação”. A excepção são as lojas em espaço comerciais e aeroportos, onde se aplica o horário do próprio espaço onde estão inseridos.

Ainda segundo os CTT, há regras específicas no funcionamento das estruturas locais. “As Lojas CTT implementaram o atendimento à porta fechada, de forma a minimizar a permanência de clientes em loja e para garantir o distanciamento entre cada cliente. Assim, apenas podem permanecer na loja os clientes que estão a ser atendidos. A fila de espera será efectuada à porta da loja, garantindo que os clientes em espera o façam num local arejado e que mantenham a distância mínima sugerida”, informa o comunicado.

Os colaboradores dos CTT poderão usar máscara, luvas e gel desinfectante no atendimento aos clientes. Será também colocada uma fita colorida sinalizadora no chão por forma a manter a distância de segurança entre o colaborador e o cliente.

Relativamente aos Pontos CTT (Postos de Correio), a empresa informa que poderão existir alterações nos horários de funcionamento ou o encerramento dos mesmos, por decisão dos parceiros dos CTT na prestação deste serviço. Toda a informação dos horários das lojas e dos pontos CTT (Postos de Correio) estão em actualização permanente na página oficial dos CTT na internet: www.ctt.pt.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados