Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

COVID-19: Escolas Superiores do Politécnico de Leiria vão continuar em pleno funcionamento

ESTM

Ao contrário do que acontece outros estabelecimentos de ensino superior do país devido ao COVID-19, o IPL - Instituto Politécnico de Leiria decidiu manter em funcionamento as suas escolas superiores, entre as quais as duas que tem na região Oeste, ou seja, a Escola Superior de Turismo e do Mar de Peniche e a Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha. A decisão do IPL consta de um comunicado enviado ao ALVORADA e que explicita que “à data de hoje não existem razões conhecidas de saúde pública que aconselhem o encerramento, o Politécnico de Leiria não irá suspender as suas actividades lectivas e de investigação”. “Neste momento, não se registam casos de infeção por COVID-19 entre estudantes, professores, investigadores e técnicos do Politécnico de Leiria”, assegura a instituição.

O IPL garante que que está a acompanhar a situação relativa ao COVID-19 “em contacto permanente com as autoridades competentes, estando a tomar todas as diligências numa atitude de responsabilidade social, mantendo uma cultura de tolerância mútua e respeito pelo próximo”. Sublinha ainda o comunicado que a instituição está em contacto regular com a sua comunidade académica, em estreita articulação com as suas escolas, promovendo estratégias de comunicação de informação, partilha de boas práticas e aplicação das medidas aconselhadas pelas Autoridades de Saúde, nomeadamente no que se refere ao controlo e prevenção. “Neste contexto, estamos a tomar todas as medidas que promovam a contenção, com ponderação, responsabilidade e proporcionalidade, que esta situação obriga”, esclarece o IPL.

A informação à comunidade académica de todas as recomendações e medidas aconselhadas pelas Autoridades de Saúde, nomeadamente no que se refere às medidas de controlo e prevenção, está a ser efectuado em todas as escolas. Por outro lado, está em fase de conclusão o plano de contingência, que é público, bem como a suspensão de eventos que estavam previstos realizar a curto/médio prazo, bem como a participação em feiras nacionais e internacionais. O contacto permanente com estudantes, professores, investigadores e técnicos que tenham estado numa área com transmissão social activa do vírus, de modo a que estes permaneçam em casa, em isolamento social responsável, e não se desloquem aos nossos espaços públicos, é outra das preocupações do IPL.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados