Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Torres Vedras: pescador morre na Praia Formosa

Policia Maritima 10

Um pescador de 71 anos morreu esta tarde depois de alegadamente se ter sentido mal enquanto praticava a actividade de pesca apeada na praia Formosa, no concelho de Torres Vedras, informou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional.

Na sequência de um alerta recebido pelas 12h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e do INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica.

À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que o homem se encontrava a praticar a actividade de pesca apeada quando alegadamente se sentiu mal dentro de água, tendo sido resgatado por populares que se encontravam no local, que prontamente iniciaram as manobras de reanimação até à chegada do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras”, refere o comunicado.

Ainda segundo a AMN, não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi activado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima. O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

Texto: ALVORADA com comunicado da AMN
Fotografia: AMN