Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Município de Óbidos condecora treinador Fernando Santos com a medalha de mérito municipal

Fernando Santos

Fernando Santos, seleccionador nacional de futebol, será amanhã homenageado pelo Município de Óbidos com a medalha de mérito municipal, anunciou esta tarde a edilidade. A cerimónia decorrerá na localidade de Gaeiras, terra de adopção do homenageado, aquando da inauguração do novo Largo de São Marcos, a partir das 15h00 horas.

A sessão contará com a presença de Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, e de Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, entre outros convidados e população.

Recorde-se que o Feriado Municipal de Óbidos é o primeiro a ser celebrado no país, sendo que Fernando Santos, lisboeta com 65 anos, será um dos homenageados neste dia pela autarquia obidense, para além de Diogo Câmara, campeão mundial de motonáutica, David Safadinho, campeão mundial de matraquilhos, e Rui Rodrigues, membro da Komische Oper de Berlim (Alemanha).

Neste mesmo dia haverá, igualmente, um grande concerto musical, às 21h30, com a conhecida artista Rita Guerra. O espectáculo decorrerá no Pavilhão do Complexo Escolar dos Arcos, sendo a entrada livre. A noite termina com o concerto de apresentação do projecto ‘Brass Dass’, ‘covers’ com aço, um projecto cultural do Espaço Ó.

Recorde-se que o Feriado Municipal a 11 de Janeiro comemora a Tomada de Óbidos aos Mouros, nesse dia, pelas hostes de D. Afonso Henriques, em 1148, sendo este o primeiro feriado municipal do ano a ser celebrado no calendário nacional. Óbidos faz, por isso, 872 anos.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)