Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Oeste: Alenquer e Cadaval distinguidos na quarta edição do Prémio Autarquia do Ano

premio autarquia do ano 2023

Os Municípios de Alenquer e do Cadaval foram as únicas autarquias do Oeste premiadas com o 'Prémio Autarquia do Ano', uma iniciativa organizada pela Lisbon Awards Group e pelo jornal económico ECO, que tem por objectivo distinguir municípios e freguesias que se destacam nas mais variadas áreas pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.

Esta edição premiou 45 municípios pelas suas iniciativas, num total de 11 categorias e 50 subcategorias. O 'Prémio Autarquia do Ano' prometeu dar continuidade à sua missão de distinguir e homenagear as iniciativas e práticas inovadoras dos municípios de todo o país.

O Município de Alenquer foi distinguido com três projectos: 'Estimulação Sensorial - Snoezelen' (Categoria Apoio Social, subcategoria Reabilitação e Integração Social) que recebeu uma menção honrosa; 'Salvaguarda e Valorização das Festas do Império do Espírito Santo' (Categoria Cultura e Património, subcategoria Conservação do Património) que recebeu igualmente uma menção honrosa; e 'Reabilitação do Espaço Público envolvente ao Castelo de Alenquer e Porta da Conceição' (Categoria Cultura e Património, subcategoria música) que foi também premiado.

O Município do Cadaval recebeu uma menção honrosa pelo projecto 'progFB' (Categoria educação, subcategoria inventivos ao sucesso escolar).

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados