Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Urgência pediátrica de Torres Vedras a funcionar sem pediatras até às 21h00 de sábado

Hospital de Torres Vedras 2

A urgência pediátrica de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) está desde as 21h00 desta quinta-feira até às 21h00 de sábado a funcionar, mas sem pediatras. Segundo a administradora do CHO, Elsa Banza, esta situação “tem a ver com a falta de pediatras na escala, porque a escala é feita à custa de prestadores de serviço, uma das quais, mais regular, está de férias este mês e estamos com dificuldades”.

A presidente do conselho de administração do CHO esclareceu que a urgência continua a funcionar, mas em vez de ter uma escala preenchida por dois médicos de clínica geral e um pediatra, está a trabalhar apenas com os clínicos gerais. “Os doentes que precisem de pediatra são transferidos para a urgência pediátrica de Caldas da Rainha”, informou.

Elsa Banza admitiu que já houve constrangimentos no dia 31 de Dezembro e deverão voltar a existir na próxima semana, pelo mesmo motivo.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Torres Vedras, Caldas da Rainha e de Peniche e serve cerca de 300 mil habitantes daqueles três concelhos, assim como de Óbidos, Bombarral, Cadaval e Lourinhã e parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com excepção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro).

Texto: agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados