Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Interrompidas buscas por jovem desaparecido no mar na Praia de Santa Rita reiniciadas esta manhã

Interrompidas buscas por jovem desaparecido no mar na praia de Santa Rita em Torres Vedras

As buscas pelo jovem de 25 anos, de nacionalidade nepalesa, que desapareceu no mar na tarde de quarta-feira, dia 26, na Praia de Santa Rita, no concelho de Torres Vedras, foram interrompidas na tarde de ontem sem que se tivesse encontrado a vítima, revelou a Autoridade Marítima Nacional.

Em comunicado, este órgão da Marinha revela que nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Peniche, estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche e da Protecção Civil de Torres Vedras, apoiados por drones, assim como dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, uma embarcação Estação Salva-vidas de Peniche, uma mota 4x4 da Protecção Civil de Torres Vedras, o navio NRP Hidra, da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. “As buscas foram interrompidas na tarde de ontem, devido à falta de condições de visibilidade no local”, sem que se tivesse encontrado a vítima, natural do Nepal, e retomadas esta manhã”, informa a AMN..

O Gabinete de Psicologia da Câmara Municipal de Torres Vedras, em articulação com o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima, encontra-se a prestar apoio ao familiar da vítima. “Segundo o que foi possível apurar, o jovem encontrava-se a banhos, tendo entrado em dificuldades na água, acabando por desaparecer no mar”, conclui a AMN.

Texto: ALVORADA
Fotografia: AMN