Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CHO: urgência de pediatria da unidade de Torres Vedras funcionará das 9h00 às 21h00 entre 1 de Abril e 30 de Junho

CHO logo

O serviço de urgência de pediatria da unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste irá funcionar diariamente das 9h00 às 21h00 (horário para admissão de doentes) entre 1 de Abril e 30 de Junho.

Esta alteração surgiu no âmbito da reorganização dos serviços de urgência pediátrica da Região de Lisboa e Vale do Tejo e tendo em vista assegurar a previsibilidade e segurança do funcionamento dos serviços de pediatria do Serviço Nacional de Saúde. Num comunicado enviado ao ALVORADA, o CHO refere que em situações urgentes, como alternativa, “solicita-se que, no período nocturno, os utentes se dirijam à urgência pediátrica da unidade das Caldas da Rainha, unidade integrante deste Centro Hospitalar”.

Contudo, reitera a importância de, antes do recurso a unidades de saúde, contactar previamente o SNS 24 (808 24 24 24). Em situações de emergência, o contacto deve ser feito directamente para o 112.

No mesmo comunicado, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste agradece aos profissionais da instituição “o profissionalismo, o empenho, a dedicação e o esforço adicional na prestação de cuidados de saúde à população, e apela à compreensão dos utentes e lamenta pelos transtornos causados”.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais das Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com excepção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 298.390 habitantes.

Texto: ALVORADA