Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

PSD/Área Oeste exige que Governo decida localização e perfil do futuro hospital regional até ao fim do mês

PSD Oeste

A Assembleia Distrital Área Oeste do PSD decidiu exigir ao ministro da Saúde, Manuel Pizarro, que “no tempo prometido e sem mais adiamentos”, tome a decisão sobre a localização e perfil do futuro Hospital do Oeste, ou seja, até 31 de Março.

Na sequência da análise da situação política regional e nacional, este órgão político social-democrata condenou também a atitude do Ministério da Saúde pelo encerramento da urgência pediátrica do Hospital de Torres Vedras, “que demonstra também a fraqueza dos autarcas socialistas da região por não conseguirem travar o seu fecho, em contraponto com o que aconteceu no tempo em que o Governo era do PSD e o país vivia com fortes constrangimentos económicos e financeiros, em que este serviço se manteve sempre em funcionamento, apesar de ter existido a intenção do seu encerramento”.

Para a Assembleia Distrital Área Oeste do PSD, “considerou-se ainda que a actuação do Governo PS, agarrado a preconceitos ideológicos, tem prejudicado fortemente a saúde da população da região, nomeadamente com o fim da parceria público-privada no Hospital Beatriz Ângelo [Loures], sendo evidente a degradação dos cuidados de saúde nesta unidade hospitalar, que antes respondia regularmente às necessidades das pessoas".

Ainda no âmbito da saúde, os dirigentes social-democratas oestinos decidiram ainda “repudiar a actuação do Governo que mantém a população, de forma generalizada, sem acesso a médico de família e não apresenta qualquer solução para esta situação dramática".

Reunida no último sábado na sede concelhia do PSD/Cadaval, segundo o comunicado enviado hoje ao ALVORADA, foram aprovados o orçamento para 2023 e o relatório e contas de 2022. O PSD/Área Oeste envolve as concelhias de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.

Texto: ALVORADA