Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Aspiring Geoparque Oeste formou mais 26 geoguias

cursogeoguias23dr

Habilitar os formandos de conhecimentos e técnicas específicas que lhes permitam exercer a actividade de Geoguia no território do aspiring Geoparque Oeste (aGO) foi o objectivo da 2ª edição do curso de Geoguias, integrante do programa Formação + Próxima.

Esta 2ª edição foi promovida pelo aspiring Geoparque Oeste, em parceria com a EHTO - Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e com o parceiro de animação turística Intertidal.

A sessão de entrega de diplomas aos formandos decorreu no passado sábado, dia 18, no Dino Parque Lourinhã.

Na 2ª edição do curso de Geoguias do aGO, que teve a duração de 50h, participaram 28 formandos, 26 dos quais concluíram a formação e estão agora aptos a desenvolver percursos e programas a realizar no território, a organizar actividades diversificadas ajustadas aos objectivos e aos destinatários, utilizando estratégias, os respectivos requisitos humanos e materiais necessários à sua implementação, e a reconhecer a importância da qualidade das informações fornecidas na satisfação do cliente. Os Geoguias devem assumir, em toda a sua actividade, o Código de Conduta deste aspirante a Geoparque.

São já 47 os Geoguias formados nas duas edições realizadas e, segundo o aGO, dado o interesse na formação, está prevista uma 3ª edição no final do presente ano.

A sessão de entrega de diplomas decorreu no Dino Parque Lourinhã e foi presidida pelo presidente da Associação Geoparque Oeste, João Serra, e Marta Marques, formadora da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. No local estiveram também presentes Franz-Josef Dickman e Luís Rocha, representante do Parque dos Dinossauros da Lourinhã e director do Dino Parque Lourinhã, respectivamente, e Elisabeth Silva, perita da UNESCO para o Programa Internacional de Geociências e Geoparques da UNESCO.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados