Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município do Cadaval alerta para degradação do quartel da Força Aérea na Serra do Montejunto

Serra do Montejunto Quartel FAP

A Assembleia Municipal do Cadaval aprovou hoje de madrugada por unanimidade uma moção sobre o estado de degradação das instalações da Força Aérea na Serra de Montejunto, desativadas há vários anos.

Os deputados municipais decidiram manifestar junto do Presidente da República, enquanto responsável máximo pelos vários ramos das Forças Armadas, “o evidente estado de degradação” daquelas instalações, para as quais dizem não se conhecer qualquer destino. A moção alerta para o “avançado estado de degradação” dos diversos imóveis existentes no perímetro das instalações.

A Câmara Municipal do Cadaval tem vindo a manifestar o seu interesse em comprar o espaço ao Estado, por ser um importante polo de dinamização económica, afirmou o presidente do executivo camarário, o social-democrata José Bernardo Nunes, durante uma intervenção na Assembleia Municipal.

O município oestino chegou a questionar o Ministério da Defesa sobre o valor da possível alienação. Numa resposta recente, a Direcção-Geral dos Recursos da Defesa Nacional informou a autarquia que o “quartel é necessário para fins militares”. Na moção, a Assembleia Municipal questiona também o Governo sobre os motivos pelos quais o imóvel deixou de estar disponível, pois está desocupado e sem qualquer actividade militar.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)