Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ministro da Administração Interna reuniu com autarcas de Lisboa e Vale do Tejo

governo de portugal

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, reuniu esta manhã com autarcas da região de Lisboa e Vale do Tejo para debater a prevenção dos incêndios rurais e apresentar os fundos europeus disponíveis em matéria de Protecção Civil.

Numa nota do MAI enviada ao ALVORADA é explicado que o encontro realizado nas instalações governamentais dá continuidade ao ciclo de reuniões do governante com os autarcas de todo o país sobre ‘Preparar o Verão no Inverno’, organizadas em cooperação com as comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) a fim de, entre outros objectivos, sensibilizar os municípios para a limpeza das faixas primárias de combustível. “Nestas reuniões, com as entidades directamente responsáveis pelas diferentes componentes da prevenção de incêndios rurais, participam os membros das áreas governativas da Administração Interna, do Ambiente e da Acção Climática, da Coesão Territorial e da Agricultura e Alimentação”, informa o MAI.

Sob o lema de que é no Outono e no Inverno que se preparam a Primavera e o Verão, o ministro José Luís Carneiro tem vindo a participar em acções de prevenção desenvolvidas e concretizadas pelos municípios, bem como em reuniões com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e Comandos dos Corpos de Bombeiros das 24 comunidades intermunicipais. José Luís Carneiro estará ainda presente em actividades promovidas pelas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e Comandos dos Corpos de Bombeiros, “para planear e preparar as respostas necessárias à prevenção e combate aos fogos florestais no Verão”.

Texto: ALVORADA