Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Marinha acompanha passagem de navios russos ao largo da costa de Portugal

Marinha acompanha navios russos1

A Marinha Portuguesa teve uma acção activa no acompanhamento e vigilância de dois navios da Marinha russa, nos últimos dias, informa em comunicado enviado ao ALVORADA.

A embarcação militar NRP Bartolomeu Dias, em colaboração com países aliados e da NATO, esteve acompanhar a passagem de uma fragata de origem russa por Portugal, desde o dia 12 até esta semana. O navio vigiou permanentemente, ao longo de seis dias, a fragata Admiral Gorshkov, na sua deslocação pelo continente até cerca de 1300 quilómetros, a oeste da ilha das Flores, no meio do oceano Atlântico. O NRP Sines, que se encontra em missão na Zona Marítima dos Açores, também acompanhou o navio reabastecedor Kama, entre os dias 19 e 20 de Janeiro.

A Marinha Portuguesa mantém uma vigilância activa das áreas de interesse nacional, através do seu Centro de Operações Marítimas, assegurando uma prontidão adequada dos navios com o objectivo de promover e proteger os interesses de Portugal no e através do mar”, justifica a instituição militar.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Marinha