Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Votação em projetos para as comemorações do Centenário do Carnaval de Torres Vedras

carnaval de torres 2

Decorre até ao próximo dia 18, quarta-feira, a votação em projectos que foram apresentados pela população para integrar o programa de comemorações do Centenário do Carnaval de Torres Vedras. A mesma tem lugar no site do Centenário do Carnaval de Torres Vedras.

Os 14 projectos sujeitos a votação são os seguintes: “Dos pés à cabeça” (proposto por Maria Catarina Pinheiro); “Rádio Carnaval de Torres Vedras” (proposto por Luís Paulo Silva); “Estátua Ecológica 100 anos do Carnaval de Torres Vedras” (proposto por Pedro Miranda); “Folia Ambulante” (proposto por Madalena Bastos); “O Baú da Matrafona” (proposto por Sara Raquel Cruz); “Bonecos de Cambelas: expressão da criatividade popular” (proposto pela Associação Estufa - Plataforma Cultural); “No Carnaval ninguém leva a mal” (proposto por Carla Isabel Santos); Single: “La prás 4 da manhã” (proposto por Micaela Joana Margaça); “Carnaval Online (proposto por António José Silva); “Ó, Diacho! - A Noite ainda é uma criança” (proposto por Vasco David Santos); “Ó, Diacho! - O Carnava Contra-Ataca” (proposto por Salomé Abreu); “Por Detrás da Folia” (proposto por Rui Jorge Flora); “Viagem por um século de Carnaval” (proposto por Cristiana Calheiros); e “O nosso Carnaval em histórias cantadas - Livro interativo para crianças” (proposto por Micaela Pinheiro).

Podem votar todos os cidadãos e cidadãs com idade a partir de 18 anos que estejam recenseados em território nacional. A cada número de Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade corresponde um voto.

Segundo refere a Câmara Municipal de Torres Vesras num comunicado enviado ao ALVORADA, as comemorações do Centenário do Carnaval de Torres Vedras decorrerão entre os dias 17 de Fevereiro de 2023 e 14 de Fevereiro de 2024, integrando manifestações culturais e momentos festivos, com carácter diversificado, "capazes de congregar os cidadãos, mobilizar a participação da sociedade torriense, desde as gerações mais jovens aos mais idosos, e fomentar e apoiar iniciativas promovidas a nível local pela sociedade civil".

Pretende-se, também, que as comemorações do Centenário do Carnaval de Torres Vedras "deixem uma marca física para o futuro, dotada de grande visibilidade pública, e que constituam um testemunho da herança do Carnaval".

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)