Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município de Peniche promove plano de formação para o turismo com MOV.Peniche e Escola de Hotelaria do Oeste

formacao peniche 2023

A partir deste mês serão disponibilizadas sessões de formação no âmbito do programa nacional Formação Próxima, numa parceria do Município de Peniche com MOV.Peniche - Núcleo Empresarial do Concelho de Peniche e a Escola de Hotelaria do Oeste, sediada nas Caldas da Rainha.

Em comunicado enviado esta tarde ao ALVORADA, a autarquia penichense explica que “o Plano de Formação apresentado pretende descentralizar a formação em turismo e adaptá-la às necessidades locais e à diversidade das empresas do sector, extensível a toda a cadeia de valor do turismo, podendo ainda ser um instrumento de captação de talento e qualificação”. “Esta é uma medida que objectiva capacitar os colaboradores do sector com conteúdos adaptados às necessidades do futuro promovendo transformações estruturais que venham a possibilitar alterações e melhorias aos níveis de qualidade de vida”, explica ainda o executivo camarário presidido por Henrique Bertino.

Trata-se de um plano de formação gratuito, de formato presencial e aberto a todos os empresários e associados do MOV.Peniche, com a duração de 12 a 15 horas no auditório da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche, nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março subordinadas aos temas ‘Gestão de Alojamento Local’ (Janeiro), ‘Plano de Negócios para Não Financeiros’ (Fevereiro) e ‘Atendimento de Excelência e Gestão de Reclamações’ (Fevereiro e Março).

Para qualquer esclarecimento adicional o MOV.Peniche e o Gabinete de Apoio às Empresas do Município de Peniche disponibilizam um serviço de esclarecimento e atendimento assistido que lhe permite efectuar a inscrição. As inscrições podem ser feitas ‘on-line’ em https://academiadigital.turismodeportugal.pt.

Texto: ALVORADA