Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Torres Vedras: conferência marcou o final do projecto 'Conhecer para Preservar | Ouriço-do-MAR'

conferenciaconhecerparapreservartdvdr

'A protecção do ouriço não acaba aqui!' deu nome à conferência que marcou o encerramento do projecto 'Conhecer para Preservar | Ouriço-do-MAR', que decorreu no Externato de Penafirme, no passado dia 13 de Dezembro. A conferência contou com cerca de 200 participantes e teve como objectivo apresentar o balanço da implementação do projecto.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos dos alunos do concelho de Torres Vedras desenvolvidos no âmbito do projecto, como posters científicos, trabalhos de ilustração científica e estórias sobre o ouriço-do-mar.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, e o director do Externato de Penafirme, Carlos Silva, deram início ao evento, que contou com a participação de oradores da Câmara Municipal, do Externato de Penafirme e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. A conferência encerrou com a transmissão de uma mensagem da directora-geral de Política do Mar, Marisa Lameiras da Silva.

Num comunicado enviado hoje ao ALVORADA, a autarquia explica que o projecto 'Conhecer para Preservar | Ouriço-do-MAR', promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, teve como objectivo aumentar os níveis de Literacia do Oceano nas escolas e na sociedade. Esta operação, financiada pelo EEA Grants (aviso Smallgrants #3 - Apoio às iniciativas para educação - Literacia do Oceano), conta com a parceria do Externato de Penafirme, escola não agrupada que integra o programa educativo 'Escola Azul', do Ministério do Mar.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CMTV