Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CDU promoveu concentração em Torres Vedras a exigir mais médicos de família para o Oeste

CDU Oeste medicos de familia 2022

Autarcas da CDU no Oeste promoveram uma manifestação em Torres Vedras, em frente da sede do ACES - Agrupamento dos Centros de Saúde Oeste Sul, para reivindicar mais médicos de família para os diversos concelhos. ‘O Oeste precisa de médicos de família’ foi o mote para esta iniciativa, que contou com a presença do deputado comunista Duarte Alves, do presidente e vereadores da CDU da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço - o único município oestino liderado pela coligação e, ainda, de vários autarcas da CDU e população dos concelhos que integram o ACES Oeste Sul, concretamente Cadaval, Lourinhã, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Lourinhã e Torres Vedras.

Em comunicado enviado ao ALVORADA pela CDU de Sobral de Monte Agraço, nesta concentração realizada no último sábado, os participantes “mostraram o seu desagrado pelo reduzido número de médicos de família”. “Dados recentes indicam que nestes concelhos mais de 70 mil utentes não têm médico de família”, alerta a coligação liderada pelo PCP.

No decurso desta concentração foi constituída uma “tribuna pública” onde os participantes tiveram oportunidade de divulgar situações concretas relacionadas com a falta de médicos, “expressando o seu descontentamento pela situação limite a que se chegou, bem como a necessidade urgente de o Governo do PS tomar medidas tendentes à resolução deste problema e garantir o direito da população a ter cuidados de saúde adequados”.

Destaca ainda o comunicado que, na sua intervenção, o deputado Duarte Alves valorizou a importância da acção e abordou a problemática da falta de médicos e de outros profissionais de saúde no Serviço Nacional de Saúde, situação que dificulta sobremaneira o acesso a cuidados de saúde primários. O deputado comunista teve ainda oportunidade para divulgar várias propostas apresentadas pelo PCP e que “têm sido sucessivamente chumbadas pelo PS e pelos partidos de direita”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CDU