Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

PSD/Oeste voltou a homenagear simbolicamente Sá Carneiro em Torres Vedras

PSD Oeste Sa Carneiro 2022 2

A Comissão Política do PSD/Oeste voltou a assinalar o falecimento do fundador e líder do Partido Popular Democrático/Partido Social Democrata, Francisco Sá Carneiro, prestando homenagem com a deposição de uma coroa de flores na praça com o nome do antigo Primeiro-Ministro na cidade de Torres Vedras.

Os dirigentes distritais oestinos do PSD recordaram, mais de duas décadas depois, a morte de Sá Carneiro que ia a bordo da aeronave Cessna que se despenhou em Camarate após ter levantado voo do aeroporto de Lisboa. Seguiam no avião Snu Abecassis, companheira de Sá Carneiro, Maria Manuel Pires, mulher de Amaro da Costa, o chefe de gabinete do Primeiro-Ministro, António Patrício Gouveia, e dois pilotos, Jorge Albuquerque e Alfredo de Sousa.

Recorde-se que esta queda motivou, nas últimas quatro décadas, dez comissões parlamentares de inquérito, com conclusões distintas quanto à origem do incidente, variando entre a tese de acidente - conforme concluiu a justiça - e de atentado. Mas para o PSD/Oeste, em comunicado enviado ao ALVORADA, assinalaram-se ontem “42 anos do assassinato do grande primeiro-ministro de Portugal e líder do PPD/PSD”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: PSD/Oeste