Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Antestreia do filme ’Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito’ de Daniela Ruah no Teatro-Cine de Torres Vedras

filme em torres daniela ruah

‘Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito’ tem antestreia marcada para a próxima segunda-feira, 5 de dezembro, às 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras. O telefilme foi rodado em Torres Vedras em 2021 e será agora apresentado, numa sessão que irá contar com a presença do elenco, do argumentista José Pinto Carneiro e do produtor Pablo Iraola, informa em comunicado ao ALVORADA a edilidade torriense.

Realizado por Daniela Ruah e com argumento de José Pinto Carneiro, o telefilme é inspirado na obra ‘Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito’, do escritor angolano Ondjaki.

No dia em que as selecções de futebol de Portugal e Angola se defrontam no Mundial 2006, moçambicanos, angolanos, guineenses, são-tomenses, cabo-verdianos e portugueses juntam-se num festim de cerveja, peixe frito e expectativa. Os mais nervosos são JJ e Mina, que aproveitam o jogo para anunciar à família dela que, apesar de não serem sequer noivos, vão ser pais. Tudo pode correr mal e, por isso, JJ leva consigo um padrinho com a barriga cheia de diamantes.

A antestreia terá início com a transmissão de uma mensagem de Daniela Ruah. Após o telefilme, será aberta uma sessão de perguntas com o elenco e o argumentista para uma conversa com o público sobre a narrativa e os mecanismos técnicos utilizados, bem como a importância da multiculturalidade e os locais de uma cidade jovem, moderna, com uma atração cultural e abertamente “comunitária”.

‘Conhecer a cidade’ será o tema do ‘Passeio com Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito,’ também marcado para a próxima segunda-feira, às 14h30, com partida do Teatro-Cine. Pelas ruas de Torres Vedras, ao reboque das aventuras do telefilme, este passeio dará a conhecer ao público as diferentes realidades e atividades da sua terra, contribuindo para uma maior proximidade entre si e a cidade, com os participantes a serem guiados por um dos actores do telefilme.

Os lugares na antestreia do filme e a participação no passeio requerem inscrição prévia, através do endereço electrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados