Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Barco de pesca adornou esta manhã no Porto de Peniche devido às condições climatéricas

embarcacaoalmalusadr

A embarcação pesqueira ‘Alma Lusa’ adornou esta manhã no Porto de Peniche, onde se encontrava há dois anos, informou esta tarde a empresa pública Docapesca - Portos e Lotas, S. A.. A embarcação encontra-se atracada no porto de pesca, na sequência do Processo Especial de Revitalização em curso, sendo propriedade da empresa Pescarade - Sociedade de Pesca do Arade, Lda, com sede em Lagoa, no Algarve.

“A Docapesca vindo a acompanhar esta situação, no âmbito das suas funções de autoridade portuária, tendo na passada semana, notificado o proprietário para a possibilidade da embarcação adornar, tendo entretanto os representantes estado no local”, refere a instituição em comunicado enviado ao ALVORADA.

Durante a manhã de hoje, devido às condições atmosféricas, com forte vento, precipitação e alguma agitação marítima no interior do porto, verificou-se o adornamento da embarcação, que se encontrava sem tripulação. Segundo a Docapesca, foram acionados os meios de contenção de poluição marítima, em articulação com a Autoridade Marítima e a Capitania do Porto de Peniche. “Neste momento, os agentes da Autoridade Portuária e da Autoridade Marítima estão a acompanhar a evolução da situação. Caberá agora ao armador, apresentar um plano para a remoção da embarcação, a aprovar pelas referidas autoridades”, esclarece a Docapesca.

A Docapesca - Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Sector Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério da Agricultura e Alimentação, que tem a seu cargo no território continental, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao Sector da Pesca e respectivos portos.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados