Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhanense Brian Silva venceu as eleições para presidente da FRO/PS

Brian Silva PS

O lourinhanense Brian Silva sagrou-se esta noite de sexta-feira vencedor das eleições para presidente da FRO - Federação Regional do Oeste do PS, tendo vencido por 44 votos a candidatura do alenquerense Pedro Folgado. 

No processo electivo “participaram um total de 297 votantes, tendo saído vencedora a lista A (liderada por Brian Silva) com 169 votos”, disse à agência Lusa Nelson Aniceto, presidente da Comissão Organizativa do Congresso da FRO. Pedro Folgado, da lista B, obteve 125 votos. Houve ainda dois votos em branco e um nulo.

Brian Silva será empossado no cargo no Congresso Federativo da FRO que vai realizar-se no próximo dia 19 em Torres Vedras, sucedendo precisamente a Pedro Folgado, que na qualidade de vice-presidente da comissão política subiu à liderança devido ao falecimento do presidente Carlos Bernardes.

O presidente da Assembleia Municipal da Lourinhã, Brian Silva, que liderou a concelhia socialista durante os últimos dois mandatos, apresentou nesta eleição a moção ‘Unir e Fortalecer o Oeste’ e teve como mandatária Cristina Umbelino da concelhia do PS de Torres Vedras. A candidatura de Brian Silva contou ainda com a mandatária da Igualdade, a militante Filipa Santos da concelhia de Alenquer, e como mandatário Jovem, o militante Rodrigo Silva da concelhia da JS do Cadaval. Já Pedro Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer e do conselho intermunicipal da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste teve como mandatária a cadavalense Maria João Botelho e apresentou a moção ‘Mobilizar para afirmar o Oeste’.

Em declarações ao ALVORADA, Brian Silva congratulou-se pelo resultado obtido e pela grande participação dos militantes nestas eleições. O lourinhanense prometeu “trabalhar com todos os militantes em prol da construção de um projecto mobilizador para a região Oeste”. Deixou também palavras de apreço ao rival desta noite eleitoral - que lhe telefonou a dar os parabéns pela vitória - e destacou "o excelente trabalho que Pedro Folgado tem vindo a fazer à frente da Câmara Municipal de Alenquer e da OesteCIM"

Hoje foi também eleita presidente da secção da FRO das Mulheres Socialistas e Igualdade de Direitos Dora Pereira, vereadora na Câmara de Municipal de Alenquer, que protagonizou a única candidatura a este cargo. As eleições para o mandato 2022/2024 decorreram em todas as concelhias, tendo também sido escolhidos os delegados para o congresso federativo.

A FRO/PS reúne as concelhias de Torres Vedras, Lourinhã, Alenquer, Sobral Monte Agraço e Cadaval.

Notícia rectificada às 10h37 sobre os números da votação.

Notícia mais desenvolvida na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados