Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CHO passa a assegurar cuidados de psiquiatria e saúde mental a utentes de Torres, Cadaval e Lourinhã

Hospital de Torres Vedras 4

O CHO - Centro Hospitalar do Oeste, através do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, passou a garantir a prestação de cuidados de psiquiatria e saúde mental à população dos concelhos de Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã. Segundo um comunicado da instituição hospitalar enviado esta quarta-feira ao ALVORADA, o serviço era até agora assegurado pelo NIC - Núcleo de Intervenção Comunitária de Torres Vedras através de médicos do CHPL - Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

Segundo esclarece o CHO, “nos últimos anos, devido à ausência da valência de psiquiatria na Unidade de Torres Vedras, a prestação de cuidados de saúde mental em internamento e em ambulatório à população da área geográfica desta Unidade Hospitalar (concelhos de Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã), foi assegurada pelo Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), através do Núcleo de Intervenção Comunitária de Torres Vedras (NIC - Torres Vedras)".

Ao longo deste último ano decorreu a “transferência gradual” para o CHO da responsabilidade pela totalidade dos utentes assistidos no NIC - Torres Vedras, “estando agora esse processo concluído”. Nesta fase de transição, CHO “reconhece e agradece publicamente” o apoio prestado pelos profissionais do CHPL aos utentes destes três concelhos.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: CHO