Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Casal detido nas Caldas da Rainha por violação da filha durante oito anos

PJ 12

Um casal foi detido pela violação da filha, crime que terá ocorrido durante cerca de oito anos, nas Caldas da Rainha, informou hoje a Polícia Judiciária.

Num comunicado, a PJ afirma que o crime ocorreu “de forma continuada, durante aproximadamente oito anos”, e foi praticado “em contexto familiar”, perpetrado “pelo pai com a cumplicidade da mãe”.

De acordo com a Polícia Judiciária, os detidos justificaram que actos eram praticados “sob pretexto de concorrerem para a formação e preparação da vítima para o seu desenvolvimento sexual futuro”.

A situação foi recentemente sinalizada à PJ pela escola da vítima, “promovendo-se de imediato o afastamento dos agressores e as diligências investigatórias adequadas, que culminaram na proposta da emissão dos mandados de detenção, agora cumpridos”, refere o comunicado.

O casal foi detido em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) das Caldas da Rainha. Os detidos vão agora ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados