Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

‘Air Navigation Race’ reúne selecções nacionais de todo o mundo no Aeródromo de Santa Cruz

Aerodromo de Santa Cruz 1

As selecções nacionais de 17 países já estão em Santa Cruz para participar no Campeonato do Mundo de Aviões ‘Air Navigation Race’, que decorre até ao próximo dia 14 no Aeródromo Municipal de Santa Cruz.

Segundo o município torriense, em comunicado, na apresentação oficial do evento, o presidente do Aeroclube de Torres Vedras e director da competição, João Francisco, destacou as características únicas daquele aeródromo, que conta com duas pistas activas, um aspecto diferenciador que permite ter um evento de qualidade, com mais de 80 voos diários. Avançou ainda que será possível acompanhar em tempo real as várias provas através de um sistema de ‘live tracking’, disponível no sítio oficial do campeonato na internet.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras reconheceu o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Aeroclube de Torres Vedras, nos últimos anos, para posicionar este equipamento municipal num lugar de destaque a nível nacional e internacional. No que se refere à competição, Carlos Bernardes frisou a importância do evento para este concelho oestino, enquanto potenciador da economia local.

Já Carlos Trigo, da Federação Portuguesa de Aeronáutica, realçou o facto da Federação Aeronáutica Internacional ter delegado em Portugal, novamente, a organização de uma prova de relevância a nível mundial, que contá com participantes oriundos de três continentes.

O Campeonato do Mundo de Aviões Air Navigation Race’ arranca oficialmente este domingo com a cerimónia de abertura da prova marcada as 16h00. O momento será aberto ao público e irá contar com um festival aéreo, onde as atenções estarão centradas na parelha de F-16 da Força Aérea Portuguesa, assim como em várias patrulhas acrobáticas.

A prova da Federação Aeronáutica Internacional é organizada pelo Aeroclube de Torres Vedras, com o apoio do Município de Torres Vedras e da Federação Portuguesa de Aeronáutica.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Município de Torres Vedras