Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Aspiring Geoparque Oeste organizou visita à região para representantes de geoparques nacionais

Geoparque em Peniche 13092022

A AGEO - Associação Geoparque Oeste convidou representantes dos cincos geoparques portugueses para, ao longo de três dias desta semana, conhecerem o território dos seis concelhos abrangidos pela candidatura oestina - Lourinhã, Bombarral, Cadaval, Torres Vedras, Peniche e Caldas da Rainha - e, ainda, o trabalho desenvolvido para a candidatura apresentada a Geoparque Mundial da UNESCO. A comitiva ficou acomodada numa unidade hoteleira em Peniche.

No primeiro dia, segunda-feira, a Rede de Geoparques reuniu com o Turismo de Portugal e decorreu a apresentação da candidatura do aspirante Geoparque Oeste. Já na terça-feira houve oportunidade da comitiva viajar pela região, passando por Santa Cruz, Salir do Porto, Foz do Arelho e Serra do Montejunto. Para quarta-feira ficou agendada a visita à Ponta do Trovão e Cabo Carvoeiro, finalizando o programa no Dinoparque da Lourinhã.

Os cinco geoparques portugueses que se encontram integrados na Rede Mundial da UNESCO - Naturtejo, Arouca, Açores, Terras de Cavaleiros e Estrela - manifestaram o total apoio à candidatura apresentada pelo aspiring Geoparque Oeste, no âmbito da última reunião com a Comissão Nacional da UNESCO realizada no Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA