Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

ESCO organizou Gala das Penas D’Ouro 2022 de forma presencial

penasdouro2022dr

Após uma interrupção da versão presencial devido à Covi-19, regressou este ano o evento que tem vindo a marcar a agenda da Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO), localizada em Torres Vedras, e do seu final de ano lectivo já há longos anos. Os alunos finalistas 2021/22 puderam retomar a tradição da Gala das Penas D’Ouro.

Assim, no passado dia 16 de Julho alunos, professores e famílias juntaram-se no Hotel Dolce Campo Real, em Torres Vedras, num jantar de gala convívio para celebrar o final de mais um ciclo de formação e, sobretudo, o início de uma nova etapa para o qual os jovens partem, seguramente, “mais fortes, confiantes e capacitados”, referiu a instituição num comunicado enviado hoje ao ALVORADA.

Mas este é, sem dúvida, “um momento, sobretudo, de muitas emoções”. Depois do jantar buffet, deu-se voz às mensagens de curso/turma. Recorda-se o início da “viagem” dos alunos pela ESCO, todos os que dela fizeram parte “e torna-se também claro que, muitos deles continuarão (para sempre) a fazer parte das suas (nossas) vidas”.

Para a instituição escolar, liderada pela lourinhanense Júlia Alfaiate, foi “bom podermos retomar este evento no seu formato original e, ainda que simbolicamente, encerrar este ciclo com maior proximidade e partilha do que temos conseguido, embora por motivos de força maior que todos compreendemos e respeitamos”.

Este ano, de forma particular, a ESCO deseja “o maior sucesso e felicidade pessoal” aos seus alunos das turmas finalistas: AS6 - Curso Técnico Auxiliar de Saúde, A17 - Curso de Animador Sociocultural, CP8 - Curso Técnico de Cozinha - Pastelaria, G14 - Curso Técnico de Gestão, H12 - Curso Técnico de Restaurante-Bar e VM1 - Curso Técnico de Vendas e Marketing.

Texto ALVORADA
Fotografia: ESCO