Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Jovem morreu afogado em praia não vigiada no concelho de Torres Vedras

policiamaritima

Um jovem de 25 anos, de nacionalidade marroquina, morreu durante a tarde deste domingo, depois de alegadamente se ter sentido mal na água, na Praia das Conchas, situada no limite do concelho da Lourinhã, entre as praias de Valmitão e Porto Novo.

Segundo noticia o diário ‘Correio da Manhã’, a vítima foi retirada da água por um homem que se encontrava na praia e conseguiu ainda prestar os primeiros socorros.
Artur Simas Silva, capitão do Porto e comandante-local da Política Marítima de Peniche, referiu que o jovem estava sozinho numa praia não vigiada, tendo sido necessário chamar um nadador-salvador de uma praia vizinha para o socorrer.

O nadador-salvador iniciou as manobras de reanimação até à chegada do médico da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, que deu continuidade às manobras, não tendo sido possível reverter a situação, tendo sido declarado o óbito no local.

O alerta foi dado às 17h00. Para além do nadador-salvador que estava de serviço na praia adjacente, no local estiveram elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projecto 'SeaWatch', bem como elementos da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM.

O corpo foi posteriormente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Torres Vedras. O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

Notícia actualizada às 14h40.


Texto: ALVORADA com Correio da Manhã e Autoridade Marítima Nacional
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)