Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CHO: doação de dois electrocardiógrafos à unidade de Torres Vedras

doiselectrocardiografoschodr

A unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) recebeu dois electrocardiógrafos por parte do Rotary Clube de Torres Vedras. A entrega formal dos equipamentos decorreu no passado dia 14 de Julho.

Com a presença da presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, a entrega foi efectuada pelo presidente do Rotary Clube de Torres Vedras, José Luís de Sousa e restante comitiva. O momento contou ainda com a presença de membros do conselho de administração e do mentor do projecto de aquisição destes dispositivos, o médico Pedro Avelar, assim com do director da urgência da unidade de Torres Vedras, o médico Wildemar Costa.

Num comunicado enviado esta terça-feira ao ALVORADA, o CHO refere que a aquisição destes aparelhos está inserida num projecto de saúde do Rotary Club de Torres Vedras e da Fundação Rotária Portuguesa, que tem como objectivo dotar a unidade de Torres Vedras do CHO de condições e serviços de excelência e tecnologicamente avançados.

Estes aparelhos serão alocados ao Serviço de Urgência Geral e ao Serviço de Urgência Pediátrica da unidade de Torres Vedras. “Dadas as suas caraterísticas tecnologicamente mais modernas, serão uma mais-valia na realização mais célere de diagnósticos, de forma mais segura e ágil, constituindo-se como um importante contributo na atividade assistencial nesta unidade hospitalar”, pode ler-se no comunicado.

O Centro Hospitalar do Oeste “manifesta o seu profundo agradecimento” pela doação destes equipamentos, “que são de grande importância na melhoria da prestação de cuidados de saúde à população utente da região Oeste”.

O CHO integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CHO