Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Secretária de Estado das Pescas em Peniche no âmbito da missão a Portugal promovida pela Comissão das Pescas do Parlamento Europeu

Barcos porto pesca 4

A secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, vai estar em Peniche esta quarta-feira, dia 20, pelas 10h30, no âmbito da missão a Portugal promovida pela Comissão das Pescas do Parlamento Europeu.

Esta acção, com início no Porto e término em Peniche, consiste num périplo por vários portos de pesca, permitindo aos eurodeputados entrar em contacto com várias realidades piscatórias em Portugal, desde a pesca industrial, a pequenas embarcações que exploram os recursos costeiros com artes de pesca artesanal.

São também visitados centros de investigação e empresas inovadoras em áreas da gestão das pescas, robótica, biotecnologia e aquicultura sustentável, onde decorrem projectos financiados ao abrigo do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e Pescas.

Esta missão da Comissão das Pescas do Parlamento Europeu a Portugal foi proposta pela eurodeputada Isabel Carvalhais em conjunto com o eurodeputado Manuel Pizarro, estando a ser acompanhada por mais quatro eurodeputados desta mesma comissão.

A missão, que encerra em Peniche no dia 20, teve início no Porto, no passado dia 18, passando por Aveiro, tendo os deputados a oportunidade de entrar em contacto com várias realidades piscatórias.

Em Peniche a missão será acompanhada por Henrique Bertino, presidente da Câmara Municipal de Peniche, e pelo vereador Ângelo Marques, concretamente na visita aos projectos 'Peladrone' e 'BitCLiq/Lota Digital'.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados