Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Caldas da Rainha: elementos do ‘SeaWatch’ auxiliam criança em estado inconsciente na praia da Foz do Arelho

criancainconscientefozarelho22dr

Uma criança de quatro anos que se encontrava em estado inconsciente, depois de ter entrado em dificuldades na água na praia da Foz do Arelho, foi auxiliada ontem por elementos do projecto ‘SeaWatch’, pertencente à Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi recebido pelas 18h20, através dos nadadores-salvadores da praia da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha, a informar que se encontrava uma criança em risco de afogamento, tendo sido activados para o local os elementos que se encontravam a efectuar uma acção de patrulhamento nas proximidades e do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche.

Para o local deslocaram-se também uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha e da GNR.

Segundo refere um comunicado da Autoridade Marítima Nacional enviado ao ALVORADA, a criança foi resgatada, em estado inconsciente, para terra pelos nadadores-salvadores, tendo os elementos do projecto ‘SeaWatch’ auxiliado e iniciado as manobras de reanimação até à chegada do médico do INEM, que continuou com as manobras de reanimação.

A vítima, que se encontrava em estado estável, foi posteriormente transportada por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, para uma unidade hospitalar, acompanhada pelos elementos da Polícia Marítima e do projecto ‘SeaWatch’.

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados