Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Nova regra para entrada gratuita em museus e monumentos da DGPC a partir de domingo

Museu da Resistencia Peniche

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) passa a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou hoje a (DGPC).

A alteração começa a ser aplicada no próximo domingo e decorre da entrada em vigor da lei que aprova o Orçamento do Estado para 2022.

Até aqui as entradas naqueles espaços eram gratuitas durante todo o dia dos domingos e feriados, para cidadãos residentes no território nacional, por causa de uma alteração que tinha sido introduzida na lei orçamental de 2021. Com a entrada em vigor do OE de 2022, a gratuitidade naqueles dias passa a ser apenas até às 14h00.

A medida aplica-se aos 25 museus, monumentos e palácios com gestão directa a cargo da DGPC, incluindo cinco monumentos inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO.

Entre os equipamentos culturais abrangidos pela alteração estão, na nossa região, o Mosteiro de Alcobaça e o Museu Nacional da Resistência e Liberdade, na Fortaleza de Peniche.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)