Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Assembleia Municipal de Torres Vedras quer isenção de portagem na A8

A8 II

A Assembleia Municipal de Torres Vedras aprovou hoje propor à Câmara  Municipal que diligencie para conseguir a isenção de portagens na autoestrada A8 entre dois troços para reduzir o tráfego automóvel dentro da cidade.

Os deputados municipais aprovaram, por uma unanimidade, uma petição nesse sentido que foi entregue em Fevereiro neste órgão autárquico, com mais de uma centena de subscritores.

A petição pede a reclassificação da autoestrada A8 (Lisboa/Leiria), entre os troços 08 (Torres Vedras Centro/Alenquer/Cadaval) e 09 (Ramalhal/Lourinhã/Vimeiro), como troço de tráfego local, com a "isenção da taxa de portagem".

Os subscritores alegam que as estradas nacionais 8 e 8-2 “estão altamente congestionadas” na entrada norte da cidade, apresentando-se a A8 como “alternativa ao afunilamento do tráfego e mais sustentável”. Contudo, as portagens que são cobradas entre os dois troços “são penalizadoras e representam um entrave às opções dos utilizadores, que se veem empurrados para as vias nacionais de acesso à cidade”.

Face ao congestionamento de tráfego na entrada norte da cidade e à ausência de uma variante, os subscritores defendem que a A8 se afigura como a “variante capaz de distribuir o tráfego automóvel e é a solução mais sustentável” do ponto de vista ambiental.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)