Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Torres Vedras: programa ‘Onda de Verão’ regressa este sábado à zona de Santa Cruz

ondaveraost22

O programa ‘Onda de Verão’ está de regresso à zona de Santa Cruz para trazer animação a esta estância balnear e a outros locais da costa torriense durante a época de veraneio.

Actividades de carácter lúdico, cultural, desportivo e ambiental são proporcionadas até 24 de Setembro no âmbito deste programa organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Neste âmbito, no próximo sábado, dia 25, o Parque Municipal de Santa Cruz e as ruas pedonais desta estância balnear serão animadas pelas 17h00, 19h00 e 21h30 pelo Trio Viravadio. Uma formação musical onde alinham acordeão, gaita-de-fole e percussão.

No mesmo dia, mas no período da manhã, pelas 9h30, realiza-se, a partir do Largo Jaime Baptista da Costa, mais uma edição do ‘Santa Cruz a Mexer’. Organizada pela Associação Sealand Santa Cruz em parceria com o Estúdio Luar e o Grupo de Atletismo CAPenafirme, esta actividade proporciona a realização de caminhada ou corrida orientada com a duração de uma hora. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia, sendo, no entanto, que, no local de partida, os participantes terão que fornecer nome e telefone de contacto aos guias. 

Integrado também no programa e, simultaneamente, no Programa Bandeira Azul, realiza-se nos dias 27 de Junho e 1 de Julho, das 10h30 às 11h30, nas praias da Foz do Sizandro e de Porto Novo, respectivamente, a actividade ‘Waste4Bag’, que convida os banhistas a recolherem lixo marinho, recebendo em troca um saco reutilizável; e nos dias 28 e 30 de Junho, no mesmo horário, nas praias de Santa Rita-Norte e do Mirante (Santa Cruz), respectivamente, a actividade ‘Recuperação de Ecossistemas’, que consiste num jogo da memória em que se abordam as espécies protegidas e os espaços recuperados no concelho de Torres Vedras.

Inserido mais uma vez na programação do ‘Onda de Verão’, realiza-se, de novo, em Santa Cruz, o Multiplicidades - Festival Internacional de Artes Performativas. Organizado pelos alunos da escola profissional de dança contemporânea Performact, este evento proporcionará, entre os dias 29 de Junho e 1 de Julho, na plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira, um conjunto de actuações: a série de espetáculos Multitudes (dia 29/6, 20h00); a apresentação de trabalhos dos alunos do segundo ano do curso da Performact (29/6, 21h00; 30/6, 20h30; e 1/7, 20h00); o dueto de teatro e de dança Trigger warning: Joking hazard (29/6, 21h45); a performance Humanoïde (dia 29/6, 22h15); a performance Dueto para Um (dia 30/6, 20h00); a performance Há pessoas que não esperam (dia 30/6, 21h00); e a peça Frisking (dia 1/7, 21h00).

De referir ainda que, também integrado no programa está patente até 31 de Julho, no Espaço Aguarela, em Santa Cruz, a exposição de aguarelas Surf, da autoria de Johny Vieira.

Texto: ALVORADA