Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Torres Vedras: inscrições para o festival Bang Awards decorrem até ao final de Junho

festivalbangawars2022

O Bang Awards - Festival Internacional de Cinema de Animação de Torres Vedras realiza-se nos dias 26 e 27 de Agosto, no Parque do Choupal, em Torres Vedras. O período de submissão de filmes decorre até ao próximo dia 30 em www.bang-awards.com.

O festival tem como principal objectivo apoiar a produção de conteúdos e aproximar as várias gerações do cinema de animação.

Na escolha dos vencedores, o festival conta com um painel de júris internacional entre eles, Olga Bobrowska (Polónia), Marcelo Marão (Brasil), Virginia Mori (Itália), Markus Dorninger (Áustria), Bryan Dimas (EUA), Bruno Caetano (Portugal), Andreas Noe (Alemanha), Guilherme Bonini (Brasil), Marta Monteiro (Portugal) e Camila Kater (Brasil).

Os principais prémios estão divididos em três categorias. O festival atribui o prémio de 1.500 euros ao melhor filme. Durante as submissões, o público é convidado a votar online nos seus filmes favoritos.

Os vencedores serão revelados numa cerimónia no dia 27 de Agosto, que integra uma programação de cinema ao ar livre, workshops, talks, entre outras actividades.

O festival conta com 12 anos de existência. Em 2020, apesar da pandemia, contou com mais de 400 filmes nacionais e internacionais em competição. O Bang Awards pretende, ainda, fomentar o interesse pelo cinema de animação junto do público aliando o cinema, à cultura, à inovação e à tecnologia.

O Bang Awards - Festival Internacional de Cinema de Animação de Torres Vedras é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, organizado pela Nau Identidade, produzido pela Slingshot e conta com o apoio da A3 Artes Gráficas.

Texto: ALVORADA com CMTVD